Fiat prepara mais derivados do 500


Fiat 500X

A gama composta pela minivan 500L e pelo crossover 500X parece não ser suficiente para a Fiat. A marca planeja expandir o número de derivados do 500, atuando em outras faixas de mercado. A revelação da estratégia foi feita pelo comandante da marca italiana, Olivier François, à revista inglesa Autocar.

Segundo o executivo, a decisão da Fiat em estender a família 500 diz respeito inteiramente à identidade da marca e à demanda existente em seu principal mercado de atuação, a Europa. Para ele, o Sul do Velho Continente, onde a montadora opera de maneira mais significativa, busca por veículos compactos e serviços de mobilidade urbana. Oferecer modelos pequenos seria atender a esse público. “Não haverá carros grandes, premium ou esportivos [da Fiat], porque eles não tem legitimidade. Estaremos no segmento C [de Golf e Focus], mas nada além disso. É onde a Fiat atua”, explicou François.

Fiat 500L

Como é de esperar, a propulsão dos modelos será preferencialmente elétrica. “Precisamos de mais carros movidos a eletricidade. E precisamos de mais modelos da linha 500 que criem imagem suficiente para que se possa cobrar preços mais altos”, adicionou o executivo. Ao que tudo indica, o compacto passará a ter carroceria de cinco portas, opção de motor ecologicamente correto e preço competitivo para enfrentar produtos como o Renault Zoe.

Fiat 500

[ Fonte: Autocar ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?